terça-feira, 6 de novembro de 2012

Porque será que esquecemos as datas? O tempo não é importante afinal? Porque só percebemos quando o ano acaba? Porque escutamos sempre alguém dizer que esse ano foi mais rápido? O ano tem sempre a mesma duração, sempre os mesmos dias, sempre a mesma rotina de 4 em 4 anos completa, então porque sempre voa? O tempo nem sempre corre igual? Porque só percebemos que já é natal e que um ano fatalmente já acabou? O que falta para o povo? O que melhorou?
Esquecemos enfim de que todo dia é importante na vida de alguém (ou deveria ser) e que é preciso lembrar disso. Amanhã é sempre muito valorizado, mas e o resgate do passado? E o bem que já foi feito?
Esqueceram-se todos a data exata do dia D, dos aniversários de morte de tanto povo, do aniversário de um avô e quem lembra nem liga. Pra que ligar pra ele de novo? Já foram tantos anos, tantas descobertas, tanta lembrança e história que se fosse pra lembrar tudo... Mas alguém há de lembrar, assim como alguém lembrou naquele escuro setembro. Lembra da aurora! Daquela tia querida! Lembra da própria vida, que o tempo não volta mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário